PF diz que delegada responsável por extradição de Allan dos Santos foi remanejada
A Polícia Federal afirmou que a delegada da Interpol Dominique de Castro Oliveira foi remanejada da organização internacional de combate ao crime. Ela foi a responsável pelo processamento do pedido de difusão vermelha do ativista bolsonarista Allan dos Santos (foto) na Interpol...
A Polícia Federal afirmou que a delegada da Interpol Dominique de Castro Oliveira foi remanejada da organização internacional de combate ao crime. Ela foi a responsável pelo processamento do pedido de difusão vermelha do ativista bolsonarista Allan dos Santos (foto) na Interpol.
Segundo a PF, delegada Dominique foi não demitida ou exonerada do cargo, uma vez que não ocupava função de confiança na Interpol.
“Houve sim um simples remanejamento da Delegada para recompor o carente quadro de delegados da Superintendência da PF do Distrito Federal”, disse a PF em nota.
A PF esclareceu que a decisão não tem qualquer relação com o processo do Allan dos Santos, “uma vez que cabe a Interpol Brasil o cumprimento da ordem judicial de encaminhamento para o Escritório Central em Lyon, solicitando a inclusão na Difusão Vermelha, o que foi cumprido pelo Delegado Rodrigo Carnevale, Chefe da Interpol Brasil”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)