Pernambuco: PT disposto a ‘fazer o diabo’ para ganhar no estado
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), eleito no primeiro turno em 2014, larga ligeiramente na frente na busca de mais quatro anos de gestão. Sua principal adversária tende a ser a vereadora Marília Arraes (PT), neta de Miguel Arraes e prima de Eduardo Campos...
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), eleito no primeiro turno em 2014, larga ligeiramente na frente na busca de mais quatro anos de gestão.
Sua principal adversária tende a ser a vereadora Marília Arraes (PT), neta de Miguel Arraes e prima de Eduardo Campos. O presidiário Lula mandou recado, por seus fantoches, dizendo que a apoia — em Pernambuco, principalmente, o PT está disposto a “fazer o diabo” para ganhar.
O senador Armando Monteiro (PTB), ex-ministro de Dilma Rousseff, quer tentar mais uma vez governar o estado — ele perdeu em 2014 — e, para isso, trabalha para fechar alianças com pelo menos seis partidos.
Júlio Lossio (Rede), ex-prefeito de Petrolina, corre por fora.
Na corrida ao Senado, o ex-governador e deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) tem pontuado bem nas pesquisas.
Mendonça Filho (DEM), ex-ministro da Educação de Michel Temer, embora ainda venha sendo cotado como vice em chapa presidencial, diz que quer mesmo é garantir uma das duas vagas ao Senado.
Também estão na briga o deputado estadual André Ferreira, presidente estadual do PSC; a deputada federal comunista Luciana Santos; o deputado Silvio Costa (Avante), com o apoio do PT, claro; e o senador petista Humberto Costa, que, apesar de aliados sugerirem que ele tente uma vaga de deputado, insiste na ideia da reeleição.
Cogita-se a possibilidade de o deputado Bruno Araújo (PSDB) também entrar nessa lista.
Todos os 25 deputados federais do estado pretendem concorrer em outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)