Pedro Guimarães deve prestar depoimento nas próximas semanas
O ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães (foto) deve ser chamado para depor sobre as denúncias de assédio moral e sexual proferidas contra ele por funcionárias do banco nas próximas semanas...
O ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães (foto) deve ser chamado para depor sobre as denúncias de assédio moral e sexual proferidas contra ele por funcionárias do banco nas próximas semanas. Segundo o Metrópoles, ao menos dez mulheres já prestaram depoimento sobre a conduta do banqueiro na sede da Procuradoria da República no Distrito Federal.
Como informamos, o ex-presidente da Caixa é acusado de ter abordado funcionárias de forma inapropriada, com toques íntimos não autorizados e convites incompatíveis com a atividade profissional.
Ele também é investigado por ter submetido seus principais subordinados a diversos tipos de constrangimentos, elevando a voz e usando palavreado grosseiro para reagir a decisões que o desagradavam.
Pressionado, Pedro Guimarães pediu demissão do cargo em junho e foi substituído no comando do banco por Daniella Marques Consentino, ex-secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia.
Sem prazo para ser encerrado, o inquérito deve resultar na apresentação de uma denúncia formal à Justiça contra o ex-presidente da Caixa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)