Paulo Pimenta na mira de Lula?
Presidente Lula criticou a comunicação do governo federal e diz que fará ‘correções’ na área comandada pelo deputado federal gaúcho
Durante o seminário A Realidade Brasileira e os Desafios do PT, realizado pela sigla em Brasília, o presidente Lula criticou a comunicação do Palácio do Planalto e disse com todas as letras que fará “correções”.
Integrantes da sigla enxergaram nas falas de Lula um recado direto ao chefe da Secom – o deputado federal Paulo Pimenta.
“Quero começar dizendo que há um erro do governo na questão da comunicação e sou obrigado a fazer as correções necessárias”, declarou o petista, que participou do encontro de forma virtual.
Um dos pontos que ele pretende corrigir são as entrevistas concedidas no Palácio do Planalto, interrompidas ao longo do mandato. Lula, no entanto, não disse que os encontros normalmente ocorrem entre veículos alinhados ao Poder Executivo.
“Eu quero dizer para vocês que há um erro um equívoco meu na comunicação. O [Ricardo] Stuckert costuma dizer ‘presidente, o senhor é o maior comunicador do nosso partido, o senhor tem que falar mais’. E a verdade é que eu não tenho organizado as entrevistas coletivas, elas não têm sido organizadas”, afirmou.
Paulo Pimenta comandava a Secom na época da megalicitação
A comunicação do governo Lula é um dos pontos mais sensíveis da atual administração petista. Foi justamente na Secom uma das maiores derrotas do governo Lula: a megalicitação de 197 milhões de reais cancelada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) após O Antagonista revelar, com exclusividade, indícios de direcionamento no certame.
O resultado da megalicitação foi antecipado por O Antagonista em 23 de abril, um dia antes de ela ter sido realizada por meio de uma mensagem cifrada no X – antigo Twitter. As quatro primeiras colocadas do certame foram justamente as adiantadas por este site: Moringa, BR Mais Comunicação, Área Comunicação e Usina Digital. A Moringa teve 91,34 pontos; a BR 91,17 pontos, a Area 89 pontos e Usina 88,16 pontos.
Depois que o resultado foi divulgado, a Moringa e a Área Digital depois foram desqualificadas por falhas documentais.
Na época da licitação, a Secom era comandada por Paulo Pimenta. Depois ele foi nomeado como secretário extraordinário para cuidar das enchentes no Rio Grande do Sul e retornou ao Palácio do Planalto em setembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
LuÃs Silviano Marka
06.12.2024 20:02Colocar esse idiota, esse incompetente, esse inútil pra cuidar das enchentes é um desastre e um estrago ainda maior que o Guaíba subindo 5 metros e meio.