Paulo Nogueira Batista Junior se envolve em nova polêmica
Ex-vice-presidente do Banco dos Brics, Paulo Nogueira Batista Junior (foto) se envolveu em mais uma polêmica nesta sexta-feira (17)...
Ex-vice-presidente do Banco dos Brics, Paulo Nogueira Batista Junior (foto) se envolveu em mais uma polêmica nesta sexta-feira (17).
Em resposta a uma publicação sobre assédio sexual de uma médica no Twitter, o economista ligado ao PT disse que a humanidade estaria extinta se o homem considerasse a ausência de “sim” um “não”.
“Sexo ou qualquer ato sexual com a parceria dormindo, é violência. Sexo ou qualquer ato sexual com a parceria alcoolizada, drogada, sem capacidade de julgamento, é violência. Sexo ou qualquer ato sexual depois do ‘não’, é violência. E a ausência de um ‘sim’ é sempre um ‘não’”, escreveu a médica.
“Querida Fernanda, o seu tweet não sofre um pouco de lógica binária? Se o homem considerasse a ausência de ‘sim’ um ‘não’, a humanidade não estaria extinta? (para bem do planeta talvez)”, respondeu o economista.
Em dezembro de 2022, Paulo Nogueira Batista Junior foi criticado por entidades judaicas por manifestações de cunho antissemitas proferidas contra o economista Ilan Goldfajn.
Em entrevista ao jornalista Luís Nassif, no jornal GGN, Batista disse que Ian “é essencialmente um financista, ligado ao Tesouro americano, à comunidade judaica”. Ele afirmou também que o economista “na verdade, é judeu brasileiro, nasceu em Haifa, em Israel, e só tem o passaporte brasileiro.”
Em 2017, Paulo Nogueira Batista Junior foi demitido do Banco dos Brics, após processo disciplinar aberto pelo banco, cujo código de conduta proíbe manifestar opinião sobre a política interna dos países-membros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)