Paraná Pesquisas reforça viés de alta para Marçal em SP
As últimas pesquisas publicadas por Datafolha, Quaest, AtlasIntel e Real Time Big Data também apontaram crescimento ou oscilação positiva do influenciador na última semana da corrida pela Prefeitura de São Paulo
Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta nesta terça-feira, 1º de outubro, indica oscilação positiva de intenções de voto para Pablo Marçal (PRTB, foto). O influenciador também apareceu com viés de alta nas últimas pesquisas publicadas por Datafolha, Quaest, AtlasIntel e Real Time Big Data.
De acordo com o Paraná Pesquisas, Marçal oscilou dois pontos para cima e tem 22,5% das intenções de voto — a margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos e foram ouvidos 1.500 eleitores de 27 a 30 de setembro.
Inscreva-se em nossa newsletter
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) segue liderando, com 27%, um ponto a menos do que na última pesquisa. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) aparece estabilizado em 25%.
Viés de alta
Divulgada na segunda-feira, 30, a pesquisa AtlasIntel é a que indicou o maior crescimento do ex-coach, de 4,5 pontos percentuais, acima da margem de erro de dois pontos percentuais.
Na pesquisa Real Time Big Data, também divulgada na segunda-feira, Marçal oscilou dois pontos para cima, com o detalhe de que a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Na Quaest, a oscilação positiva foi de apenas um ponto em relação à semana anterior. Já no levantamento do Datafolha, Marçal oscilou dois pontos para cima, no limite da margem de erro, depois de estagnar por duas semanas.
A oscilação positiva de Marçal na Paraná Pesquisas é particularmente significativa porque as intenções de voto do ex-coach estiveram estabilizadas ao logo de todo o mês de setembro.
Esse foi o mies em que a propaganda de televisão influenciou na corrida a favor de Nunes, que detém o maior tempo do horário político obrigatório. Marçal não tem sequer um segundo no rádio e na TV.
Empate técnico
Em praticamente todas as pesquisas, os cenários são de empate técnico entre os três principais concorrentes à Prefeitura de São Paulo. Apenas o instituto Veritá mostra Marçal consolidado em primeiro lugar.
Além da perspectiva de ascensão do ex-coach na reta final, os levantamentos também mostram subida da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), que conseguiu se descolar do apresentador José Luiz Datena (PSDB) nas últimas semanas e aparece consolidada em quarto lugar.
Os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo participaram de dois debates nos últimos dias, um promovido pela Folha de S.Paulo e pelo Uol e outro organizado pela TV Record. Nunes e Boulos, que aparecem à frente na maioria das pesquisas, foram os grandes alvos.
O último confronto público está marcado para a quinta-feira, 3, com mediação da TV Globo.
Leia mais: Tabata sobre convite de Marçal para assumir secretaria: “É um palhaço”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Angelo Sanchez
01.10.2024 14:13Podem acreditar no que digo, Nunes vai ganhar esta eleição e continuar governando a cidade de São Paulo, vai pro segundo turno com Boulos e vai receber os votos de Marçal para poder vencer.
Angelo Sanchez
01.10.2024 13:51Pablo Marçal já estaria liderando se fizesse uma campanha limpa, sem provocações, mostrando equilíbrio mental e propostas inteligentes para governar a cidade de São Paulo, começando em combater os crimes de furtos e roubos, e da sáude. Deveria apenas revidar se fosse provocado, pois, ele sabe atingir o ponto fraco de quem o acusa.
Maglu Oliveira
01.10.2024 13:32Ah, o pior de tudo será um 2°turno entre esse criminoso e o invasor de propriedades, aí vcs terão um abacaxi pra descascar.
Maglu Oliveira
01.10.2024 13:30Se os paulistanos de bem não fizerem alguma coisa urgente contra a eleição desse pivete cafajeste, a cidade estará perdida pelos próximos 4, talvez 8 anos. Depois não adianta chorar o leite derramado.