Pandemia “explica, mas não justifica” dificuldades do governo Bolsonaro, diz Aroldo Cedraz
Aroldo Cedraz disse há pouco, durante sessão do TCU que analisa as contas de 2020 do governo Jair Bolsonaro, que a pandemia "explica, mas não justifica" as dificuldades enfrentadas pela gestão federal para fornecer dados confiáveis para análise pela corte de contas...
Aroldo Cedraz disse há pouco, durante sessão do TCU que analisa as contas de 2020 do governo Jair Bolsonaro, que a pandemia “explica, mas não justifica” as dificuldades enfrentadas pela gestão federal para fornecer dados confiáveis para análise pela corte de contas.
Segundo o ministro, um dos motivos para os problemas encontrados pelo TCU é a falta de informatização do governo federal. O governo está “esperando o que”, questionou Cedraz.
“Mais grave é a constatação de que o governo parece mais preocupado com a redução de custos do que com os benefícios trazidos pela tecnologia da informação nas políticas públicas.”
Apesar das críticas, o ministro também acompanhou parecer de Walton Alencar Rodrigues pela aprovação das contas governamentais com ressalvas.
Walton Alencar Rodrigues opinou hoje pela aprovação das contas do governo Jair Bolsonaro com ressalvas. Segundo o ministro do TCU, é preciso atenção ao acesso aos dados pelas equipes da corte e à superavaliação de valores previdenciários.
Ele destacou que as principais desconformidades encontradas foram:
- A execução de despesa sem suficiente dotação no orçamento de investimento pela Caixa Econômica Federal;
- O não cumprimento da aplicação mínima de recursos destinados à irrigação do Centro-Oeste; e
- A insuficiência de informações relativas às prioridades e metas no orçamento de 2020.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)