Pai agride diretor e professor em escola de São Gonçalo
Agressão foi motivada pela reprovação da filha do agressor; Polícia investiga o caso
Um incidente violento e surpreendente ocorreu no Colégio Municipal Irene Barbosa Ornelas, em Jardim Catarina, São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Um pai, descontente com a reprovação de sua filha, agrediu o diretor e um professor da instituição.
O ataque ocorreu dentro das dependências da escola e só foi contido após a intervenção de outros pais, que retiraram o agressor do local. De acordo com a Polícia Militar, acionada para a ocorrência, o homem já havia fugido antes da chegada dos agentes do 7º BPM. As vítimas foram encaminhadas à 74ª Delegacia de Polícia (Alcântara), onde prestaram depoimento sobre o ocorrido.
Nas redes sociais, surgiram rumores de que o agressor teria sido sequestrado por traficantes da região onde mora, no Jardim Catarina. No entanto, a Polícia Civil negou essa informação, informando que moradores locais afirmaram que ele está bem e circulando normalmente pela área.
O caso foi registrado pela 74ª DP, que está conduzindo as investigações para esclarecer os fatos e responsabilizar o agressor. Até o momento, não há confirmação de prisão ou detenção do homem envolvido no ataque.
A crise da educação brasileira em números
Os números divulgados pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) evidenciam a crise na educação pública do país.
Cerca de 8,8 milhões de brasileiros entre 18 e 29 anos não concluíram o ensino médio e estão fora da escola. No total, 68 milhões de cidadãos não possuem a escolarização básica completa. O ensino médio apresenta a maior taxa de evasão, com 7% dos alunos do 1º ano abandonando os estudos.
Além disso, 7,9% dos alunos dos anos finais do ensino fundamental foram reprovados em 2022, e no ensino médio a taxa de reprovação chegou a 13,4% no mesmo ano. Outro dado alarmante é que 15,8% dos estudantes do 6º ano estavam fora da faixa etária adequada em 2023.
O desempenho escolar também é preocupante: 69% dos alunos do 9º ano do ensino fundamental tinham conhecimentos abaixo do considerado adequado em português, e em matemática 80% tiveram desempenho abaixo do ideal.
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