Padilha contra Jojo Todynho
Ministro da Saúde gravou vídeo para rebater críticas da cantora sobre a suposta ineficiência do SUS

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, respondeu nesta segunda-feira, 14, às críticas feitas pela cantora Jojo Todynho ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Padilha usou uma frase da música mais conhecida da cantora, “Que tiro foi esse”, para rebater os comentários.
“Que tiro foi esse, hein? Saiu pela culatra. Nos últimos dias, o SUS sofreu ataques totalmente equivocados, mas deu orgulho de ver tanta gente bacana sair em defesa do nosso sistema pública universal de saúde”, disse o ministro, com música de fundo da cantora.
O vídeo contou com a participação de influenciadores digitais que saíram em defesa contra os comentários da cantora sobre o serviço de saúde.
Padilha agradeceu as respostas dos famosos.
“O SUS não é perfeito. Nós sabemos de suas falhas, de tudo aquilo que precisa melhorar. Mas não é esculhambando que nós vamos defendê-lo e qualificá-lo. O SUS, ao longo dessa década, salvou muitas vidas”, concluiu.
Vídeo de Jojo
Em postagem no Instagram, Jojo criticou a alegada ineficiência do SUS.
Segundo a cantora, a “teoria” do SUS é diferente dos serviços apresentados na prática.
“Bom dia, meus amores. A verdade ela dói, né? E desperta os hipócritas.
Vamos falar de SUS? Sim, o SUS é o maior sistema integrado de saúde gratuito, que ele é lindo no papel. Nossa… Perfeito! Projeto magnífico. Diga para mim: ‘Ele funciona?’ Não. Diga para mim há quanto tempo você está na fila aguardando uma cirurgia…” diz em trecho.
Jojo ironizou ainda quem elogia o SUS, mas contratam plano de saúde.
“Se é maravilhoso assim [SUS], está fazendo o que com plano de saúde”, afirmou.
Leia também: Jojo Todynho desafia Paulo Freire
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)