Pacheco apresenta até segunda-feira pareceres sobre CPIs no Senado
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentará até segunda-feira (4) a avaliação da Mesa Diretora da Casa sobre todos os requerimentos de CPIs apresentados pela oposição e pelo governo - incluindo a CPI do MEC...
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentará até segunda-feira (4) a avaliação da Mesa Diretora da Casa sobre todos os requerimentos de CPIs apresentados pela oposição e pelo governo – incluindo a CPI do MEC.
“A intenção é tomarmos a decisão da Presidência em relação a todos os requerimentos pendentes de decisão, a avaliação de todos os requerimentos, submeter aos líderes em uma reunião específica para esse tema e na sequência, no que for a decisão dos líderes, fazer a leitura desses requerimentos no plenário”, disse Pacheco a jornalistas.
Com isso, a leitura dos requerimentos deve ocorrer na sessão da terça-feira (5). Até lá, Pacheco disse não querer antecipar “nenhum juízo de valor sobre o MEC.”
Desde ontem, quando a oposição apresentou 31 assinaturas para a CPI do MEC, o governo tenta congestionar a atividade legislativa na Casa com outras quatro comissões de inquérito: uma sobre obras paradas, outra sobre destinação de recursos do FIES, a terceira sobre a atuação de ONGs no país e uma quarta sobre o crime organizado. A resposta do Senado deve ser um veredito sobre todas de uma vez.
“Convencionamos com o presidente Pacheco que a Presidência fará essa análise e proferirá até segunda-feira ao colégio de líderes a decisão da Mesa do Senado sobre a instalação da CPI requisitada pela oposição e das outras CPIs propostas”, disse Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que sugeriu a comissão e lidera os esforços da oposição sobre o tema.
Os membros da oposição se dizem satisfeitos com a resposta do presidente do Senado, e não cogitam acionar o Supremo Tribunal Federal (STF).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)