Os recados da bancada evangélica para Lula
Novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara, Gilberto Nascimento diz que “há um desconforto natural na sociedade hoje quanto ao presidente”

“Há um desconforto natural na sociedade hoje quanto ao presidente”, constatou o deputado federal Gilberto Nascimento (PSD-SP, foto) ao Estadão.
Eleito presidente da Frente Parlamentar Evangélica na semana passada contra a candidatura de Otoni de Paula (MDB-RJ), que era apoiada pela base do governo Lula, Nascimento disse que “as pessoas estão perdendo a esperança, e a gente quer levar um pouco de esperança”.
“O pai que já não consegue mais comprar o pão, a mãe não consegue mais, com a mesma tranquilidade, cuidar dos filhos. Você tem uma desagregação muito grande na sociedade. A economia gera tudo”, disse o líder da bancada evangélica, lembrando a Lula que essa insatisfação está mais acentuada entre os evangélicos.
“Você pega, por exemplo, 10 mil pessoas que moram em um bairro. Mil delas vão se encontrar numa igreja no domingo à noite ou no sábado à noite. Você tem um ponto de encontro, onde elas se falam, trocam mensagens. Qualquer desajuste espalha muito rapidamente”, comentou o deputado.
Evangélicos
Lula vem tentando sem sucesso, desde o início do governo, se aproximar do eleitorado evangélico. Otoni de Paula tentou ajudar o presidente, mas o desafio parece difícil demais.
Leia também: Quem acredita no Lula evangélico?
“Você tem algumas pautas que são muito ruins para a família, essas pautas de costumes, por exemplo, que o governo, infelizmente, insiste em tê-las”, disse Nascimento.
Em todas as pesquisas de avaliação do governo Lula, o pior desempenho do petista está no eleitorado evangélico. A avaliação negativa de Lula medida pela última pesquisa CNT/MDA é de 44% no país, mas sobe para 54% entre os evangélicos — entre os católicos, é de 40%.
Isso pode se dever a questões morais, como sugere o novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica, mas também há um fator econômico envolvido, como explora reportagem de capa da edição desta semana de Crusoé.
Assine Crusoé e leia mais: O pobre de direita se liberta
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Angelo Sanchez
04.03.2025 18:53Quando prometem picanha e acabam ganhando um osso, vem as críticas e concluem que foram enganados e a popularidade cai, o "descondenado" que só sabe falar para a sua platéia, ainda não entendeu que prometer o que não pode cumprir tem o seu preço.
Annie
04.03.2025 09:19Se diz cristão e vota no PT só pode ser muito iludido.