Os favoritos de Ciro Nogueira para disputar a Presidência
Presidente do PP afirmou que Tarcísio e Ratinho Júnior são alternativas viáveis à inelegibilidade de Bolsonaro nas eleições
O senador Ciro Nogueira (foto), presidente nacional do PP, se reuniu na tarde desta quinta-feira, 9, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar.
Após o encontro, Ciro afirmou que os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, são as alternativas “viáveis” para representar o campo da direita, diante da inelegibilidade de Bolsonaro.
“Eu já declarei, não é meu preferido, o meu preferido é o presidente Bolsonaro. Como isso não é viável, acho que os candidatos viáveis que temos hoje no país são o governador Tarcísio e o governador Ratinho. Acho que são os que levariam à vitória mais fácil”, afirmou ao Globo.
No entanto, o senador evitou confirmar se teve conversas com o ex-presidente sobre os possíveis candidatos: “Eu sempre dou meus conselhos, escuto as orientações dele, não dá para conversar com ele sem falar de 2026”.
Leia mais: Os argumentos de Caiado para sustentar candidatura presidencial
Embate com Caiado
Em entrevista ao jornal O Globo, o senador já havia afirmado que apenas dois nomes seriam viáveis para a eleição presidencial sem Bolsonaro na disputa: Tarcísio de Freitas e Ratinho Júnior (PSD).
Ciro Nogueira disse ainda que Bolsonaro já teria decidido seu apoio e que o anúncio deve ocorrer em janeiro.
“Eles têm metade da rejeição do Bolsonaro e quase 40% de desconhecimento, o que é potencial de crescimento. Mas só têm viabilidade com o apoio do presidente Bolsonaro.”
O senador afirmou também não ver espaço para que Tarcísio recuse uma candidatura ao Planalto, caso seja convocado por Bolsonaro.
Em publicação no X, Caiado classificou como “vergonhosa” o que chamou de tentativa do ex-ministro de Bolsonaro de se apresentar como “porta-voz” do ex-presidente e de antecipar apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Para Caiado, “a ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice-presidente do governador Tarcísio é vergonhosa, e algo tão gritante que ele já se coloca como porta-voz do presidente Bolsonaro, o que ele não é”.
Seguir no google
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Roberval
09.10.2025 18:41A democracia abraça divergências e pluralidade. Diferente do que ocorre com o PT, que só tem uma pessoa e uma ideia; Lula.
Andre Mussolin
09.10.2025 18:07Essa Direita aloprada com Bolsonaro e filhos 01,02,03 e 04 vão eleger o descondenado de novo,ou melhor já elegeram,se comportam como o maior cabo eleitoral do Lulopetismo. Só teremos solução quando nis livrarmos desees fous personagens patéticos da nossa política