Orçamento pode causar saída da equipe de Guedes, diz ex-secretário do Tesouro
Para Carlos Kawall, ex-secretário do Tesouro, a aprovação do orçamento de 2021 com emendas infladas e manobras para furar o teto de gastos pode resultar na saída da equipe econômica. “O que foi feito no orçamento é vergonhoso. É algo que não tem...
Para Carlos Kawall, ex-secretário do Tesouro, a aprovação do orçamento de 2021 com emendas infladas e manobras para furar o teto de gastos pode resultar na saída da equipe econômica.
“O que foi feito no orçamento é vergonhoso. É algo que não tem nenhum objetivo de aumentar gastos ligados à pandemia, e sim ao ciclo político, para fins eleitorais”, disse ao Valor.
“Pode ser que ele [Paulo Guedes] ou pode ser que mais secretários dele saiam. Depende do grau para o qual a coisa evoluir. Mas a minha esperança é que fique claro que isso vai acabar envolvendo crime de responsabilidade, com violação da legislação orçamentária, e sabemos que isso levou ao impeachment [de Dilma Rousseff].”
Na semana passada, como noticiamos, o Congresso aprovou o orçamento com manobras para furar o teto de gastos. O texto obrigará a área econômica a realizar um forte bloqueio de despesas para o cumprimento de regras fiscais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)