O ‘velho político’ do Novo
Eleito em 2016 primeiro vereador do Partido Novo na cidade do Rio de Janeiro, Leandro Lyra quer ser candidato a deputado federal, registra O Globo. “Aprovado pela instância estadual, o candidato teve seu pedido negado pelo...
Eleito em 2016 primeiro vereador do Partido Novo na cidade do Rio de Janeiro, Leandro Lyra quer ser candidato a deputado federal, registra O Globo.
“Aprovado pela instância estadual, o candidato teve seu pedido negado pelo diretório nacional de forma unânime. A recusa é motivada pelo estatuto da sigla: o documento proíbe que detentores de mandato o abandonem no meio para concorrer a outro cargo eletivo”, prática considerada da ‘velha política’.
Resultado: Lyra recorreu ao STF e obteve uma liminar favorável, mas um grupo de 16 filiados obteve um mandado de segurança junto ao TRE-RJ que inviabilizou o registro da candidatura. O caso aguarda agora julgamento no Supremo.
Um grupo de filiados do Novo chega a defender a expulsão do vereador por ter recorrido à Justiça contra a instância superior do partido.
Vice de Amoêdo diz que regra para participação em debates é ‘injusta’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)