Senador diz que Pazuello caminha para ser o principal responsabilizado pela pandemia
Durante a sessão de hoje da CPI da Covid, Rogério Carvalho (PT-SE) acusou Eduardo Pazuello de ter sido pau mandado de Jair Bolsonaro enquanto chefiava o Ministério da Saúde...
Durante a sessão de hoje da CPI da Covid, Rogério Carvalho (PT-SE) acusou Eduardo Pazuello de ter sido pau mandado de Jair Bolsonaro enquanto chefiava o Ministério da Saúde.
“Estamos caminhando para ter um grande responsável: o ex-ministro Eduardo Pazuello. O senhor disse que o presidente nunca deu ordens sobre sua área, que nunca contradisse uma das suas ordens, que não existe ministério paralelo. Se isso tudo for verdade, foi da sua decisão tentar limitar as ações de governadores sobre medidas restritivas, foi o senhor que orientou a defender a cloroquina e ser contra isolamento e distanciamento social, contra uso de máscaras e fornecimento. Então foi o senhor que deu informações a respeito das vacinas que levaram o presidente da República a desacreditá-las”
O senador disse que Pazuello “não agiu como general, mas como ajudante de ordem de Bolsonaro”.
Em resposta, o ex-ministro da Saúde limitou-se a dizer que: “Ao que tange o Ministério da Saúde e o SUS, posso lhe garantir que não recebi pressão de Bolsonaro […] sempre tomei decisão de forma tripartite. o presidente não me obrigou a tomar decisões”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)