O PT destruiu a democracia
O TSE tem de abrir urgentemente um processo para cassar o registro do PT.O Jornal Nacional, ontem à noite, mostrou um dos depoimentos de Ricardo Pessoa sobre a propina paga ao partido: “Pessoa afirmou que começou a pagar propina ao PT em 2004. E que só em 2008 funcionários da Petrobras passaram também a cobrar valores. O dono da UTC fez um balanço da propina paga ao Partido dos Trabalhadores de 2004 até o ano passado...
O TSE tem de abrir urgentemente um processo para cassar o registro do PT.
O Jornal Nacional, ontem à noite, mostrou um dos depoimentos de Ricardo Pessoa sobre a propina paga ao partido:
“Pessoa afirmou que começou a pagar propina ao PT em 2004. E que só em 2008 funcionários da Petrobras passaram também a cobrar valores. O dono da UTC fez um balanço da propina paga ao Partido dos Trabalhadores de 2004 até o ano passado. Ele disse na delação que nesses dez anos pagou entre doações oficiais e entregas de dinheiro vivo mais de R$ 20,5 milhões”.
O Estadão também publicou detalhes dos pagamentos de Ricardo Pessoa ao PT:
“Ricardo Pessoa disse que Vaccari o procurava a cada 30 ou 45 dias. Ia na sede da UTC, em seu carro próprio, uma Santa Fé. Entrava pela garagem, por isso não ficaram registros de suas frequentes visitas à empreiteira. No entanto, uma empresa contratada por Pessoa conseguiu resgatar imagens do circuito fechado de segurança que mostram o tesoureiro ingressando na empresa. O vídeo foi entregue à Lava Jato.
Ricardo Pessoa disse que ele próprio recebia Vaccari na UTC, para ‘não ter que ir à sede do PT’. O tesoureiro saia de lá com valores em espécie, ‘em sacolas grandes ou em mochilas. Todas as vezes em que Vaccari foi buscar dinheiro em espécie havia prévio aviso, seja em reunião anterior ou por meio de mensagem em que Vaccari mencionava que buscaria o ‘pixuleco’.
O empreiteiro disse que ‘não sabe’ porque Vaccari chamava propina de ‘pixuleco’”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)