O esquema de Bolsonaro
Jair Bolsonaro sabia que, depois da prisão de Fabrício Queiroz, “seu esquema ficaria evidente para qualquer analista político, independentemente do grau de miopia”, diz Fernando Gabeira...
Jair Bolsonaro sabia que, depois da prisão de Fabrício Queiroz, “seu esquema ficaria evidente para qualquer analista político, independentemente do grau de miopia”, diz Fernando Gabeira.
“Vários mandatos na família, pouco mais de uma centena de funcionários, uma boa parte fantasma, e estava resolvido o problema financeiro de campanha e melhoria de vida, capitalizando em negócios imobiliários. Era preciso reencontrar o Centrão, um grupo do qual nunca esteve distante. Seus partidos ao longo dos 28 anos de mandato sempre foram fisiológicos. E o Centrão não significa apenas garantia contra impeachment. Há ali toda uma sabedoria de como se dotar de uma pele de elefante para se escudar das críticas (…).
Um presidente apoiado no Centrão não será novidade. Bolsonaro não se interessa tanto pelo Líbano quanto pelas fórmulas do MDB de Temer para manter a fidelidade de deputados em caso de processo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)