O espólio de Lula, segundo o Datafolha
Caso Lula não dispute a presidência, 29% dos seus eleitores votariam em branco ou nulo e 25% em Marina Silva, a principal beneficiada entre os candidatos. Foi o que disse ao Globo, com base em pesquisa de dezembro, o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, mesmo tendo Marina apoiado Aécio Neves no segundo turno de 2014. "A Marina seria...
Caso Lula não dispute a presidência, 29% dos seus eleitores votariam em branco ou nulo e 25% em Marina Silva, a principal beneficiada entre os candidatos.
Pelo menos foi o que disse o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, ao Globo, mesmo tendo Marina apoiado Aécio Neves no segundo turno de 2014.
“A Marina seria a que os eleitores identificam, entre os candidatos, como a mais antipolítica. De certa forma, o voto em Lula e em (Jair) Bolsonaro não deixa de ser um voto de protesto em relação aos políticos tradicionais. Não que eles não sejam políticos tradicionais, mas o principal fator de voto em Lula é o medo de perder mais direitos conquistados, que os eleitores do Lula relacionam à época em que ele estava na Presidência”, avaliou Paulino, lembrando que tudo ainda precisa ser confirmado na próxima pesquisa, com o fato concreto da condenação.
O fato concreto da condenação deveria ter tirado Lula da pesquisa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)