Número de sanções impostas pelo Ibama cai 60%
O número de autuações impostas pelo Ibama para barrar o desmatamento no Brasil registrou uma queda de 60% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2019, publica a Folha. No ano passado, a aplicação dos chamados termos de embargo já...
O número de autuações impostas pelo Ibama para barrar o desmatamento no Brasil registrou uma queda de 60% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2019, publica a Folha.
No ano passado, a aplicação dos chamados termos de embargo já havia sido reduzida em 40% em comparação com o primeiro semestre de 2018.
A lista de propriedades autuadas com os termos de embargo do órgão é consultada, por exemplo, por empresas no momento de definir se compram ou não determinado produto de um fornecedor.
Para a secretária-executiva da Ascema (Associação Nacional dos Servidores do Meio Ambiente), Elizabeth Eriko Uema, a queda no número de sanções reflete o desmonte implementado pelo ministro Ricardo Salles.
“Estamos perto de um apagão ambiental. É uma briga diária com o governo para tentar conter o desmonte da política ambiental, [para tentar conter] os ataques à legislação ambiental.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)