Nove partidos vão ao STF para sustar ato de Arthur Lira
Representantes de nove partidos que fizeram parte do agrupamento partidário de Baleia Rossi vão ingressar com uma ação no STF para tentar sustar a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que indeferiu o registro do bloco do líder do MDB, Baleia Rossi...
Integrantes de nove partidos que fizeram parte do agrupamento partidário de Baleia Rossi vão ingressar com uma ação no STF para tentar sustar a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que indeferiu o registro do bloco do líder do MDB.
A petição será assinada por PT, MDB, PSB, PSDB, PDT, PCdoB, Cidadania, PV e REDE. “Os partidos que se uniram em torno da defesa de uma Câmara livre e independente repudiam, com a mais intensa veemência, o ato autoritário, antirregimental e ilegal praticado pelo deputado Arthur Lira”, afirmaram os parlamentares destas siglas por meio de nota oficial divulgada na madrugada desta terça-feira (2).
Lira revogou a composição o bloco argumentando que ele foi constituído com atraso. O MDB pediu o registro do agrupamento partidário às 13h48 desta segunda-feira (1º). O prazo regimental para inscrição dos blocos, porém, acabava às 12h. A estratégia de Lira foi antecipada por O Antagonista. “A eleição é una: não se pode aceitar só a parte que interessa. Ao assim agir, afrontando as regras mais básicas de uma eleição – não mudar suas regras após a sua realização -, o referido deputado coloca em sério risco a governabilidade da Casa”, complementam os deputados do bloco de Baleia Rossi.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)