Nikolas questiona imparcialidade do julgamento de Bolsonaro
"Em qualquer país normal, isso já seria motivo de nulidade", contestou o deputado

O deputado Nikolas Ferreira (PL), em discurso no plenário da Câmara nesta quarta-feira, 26, questionou a imparcialidade dos ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu por participação em trama golpista.
“Façam as contas comigo. Um tribunal que tem cinco ministros. O primeiro, Alexandre de Moraes, que ele mesmo julga se ele é parcial ou não. O outro, Flávio Dino, que é amigo do Lula desde quando Dino era magro. Terceiro, ministro ex-advogado do Lula, Zanin. O quarto e o quinto foram indicados pelo PT. Senhores, vocês estão de sacanagem… Vocês vão falar como que esse julgamento é sério? Que é um julgamento imparcial?“, disse.
Segundo Nikolas, as defesas dos acusados não tiveram acesso às provas das investigações.
“Ora, os próprio advogados falaram recorrentemente que eles não tinham acesso às provas. Em qualquer país normal, isso já seria motivo de nulidade“, acrescentou.
Em sua manifestação, o deputado ironizou também o voto do ministro Alexandre de Moraes para condenar a cabelereira Débora Rodrigues do Santos, que pichou a frase ‘Perdeu, Mané’ com batom na estátua do STF, dizendo que ela estava com “uma grande arma, um batonzinho”.
“É claro que naquelas imagens não tinha batom, nem bíblia. A pessoa que está sendo condenada a 14 anos nem aqui [na Câmara] entrou, mas estava com uma… [Nikolas mostra um batom com a mão direita] toma cuidado comigo aqui, hein, estava com uma grande arma, um batonzinho. Imagina se os ministros andassem pelas federais do Brasil. É pichação para tudo que é lugar. E outra, não eram vocês que defendiam que pichação é liberdade, é tudo bem fazer isso. E agora quer condenar essa pessoa a 14 anos?”, afirmou.
Leia também: “Bolsonaro faz defesa para a torcida”
Leia mais: “Tarcísio defende Bolsonaro: “Inocência será comprovada”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Andre Mussolin
27.03.2025 12:21Esse deputado é uma farsa.até agora não tem um projeto elaborado.,só vai passear lá e fazer discurso pra bolha e massa de manobra bolsonarista.
Fabio B
27.03.2025 07:01O problema desse debate todo é que cada lado finge que só o outro lado tem culpa. O STF, de fato, montou um caso com um processo no mínimo "criativo", atropelando algumas regras básicas do devido processo legal etc. Mas isso não muda o fato de que Bolsonaro e seu grupo tentaram um golpe de Estado, SIM! Não faltam evidências documentadas, vídeos de reuniões, atas, depoimentos, rastros dos mais diversos com movimentações escancaradas que demonstram isso claramente. E esse tão repercutido 08/01 foi só o espetáculo final, que considero até menos grave do que tudo que vinha sendo arquitetado e posto em movimento pela cúpula do governo Bolsonaro. Poucos estão dispostos a admitir que não há inocentes nessa história, só vilões. E esse Nikolas é um oportunista lacrador. Pode não ter participado diretamente da intentona, mas soube tirar proveito pelas margens. Tenho certeza que secretamente está salivando de satisfação pela prisão do Bolsonaro e torce o quanto antes.
VITOR CARLOS MARCATI
27.03.2025 06:53Aqui temos uma corte com uma imparcialidade a lá Coreia do Norte ou união soviética
Claudemir Silvestre
26.03.2025 22:35O mesmo STF que condena Bolsonaro é oque tirou LULA e dezenas de políticos e empresários CORRUPTOS da cadeia !!! 🤷🏻🤷🏻