Nikolas convoca “Fora Lula” em 2025 mesmo para BH
Deputado federal divulgou manifestação contra o petista para 16 de março na capital mineira

Enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defende a ideia de deixar o presidente Lula (PT) se desgastar até a próxima eleição, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) publicou uma convocação para manifestação em favor do impeachment do petista no dia 16 de março deste ano, em Belo Horizonte.
“16/03 – Fora Lula – BH
Praça da Liberdade – 10h“, escreveu o deputado.
Nikolas já discordou da estratégia do ex-presidente de deixar Lula sangrar até a eleição de 2026, em resposta a seguidores no X.
“Graças ao movimento de impeachment da Dilma, o Bolsonaro ganhou ainda mais força. Não dá pra cravar o futuro assim. Não to entendendo o porque (sic) não deixar as pessoas manifestarem sua indignação nas ruas… o poder pelo jeito não emana do povo”, reclamou o deputado.
O deputado federal Ricardo Salles (NOVO) afirmou que “não tem essa palhaçada de Fora Lula 2026 coisa nenhuma”.
“Se não der, seja por causa do apertado calendário eleitoral ou qualquer outra razão inerente à política, paciência, daí a gente tira pelo voto em 2026, beleza. Mas o Brasil não aguenta mais essa turma aí não. Chega, já deu”, escreveu no X.
“Fora Lula 2026”
No dia anterior, Bolsonaro divulgou um vídeo para reforçar uma mensagem que já tinha passado aos aliados: a manifestação convocada para 16 de março não tem entre as pautas o impeachment de Lula.
“Olá, amigos. No próximo 16 de março, domingo, manifestações por todo o Brasil. Eu, Silas Malafaia e outras lideranças estaremos em Copacabana, Rio de Janeiro. A nossa pauta: liberdade de expressão, segurança, custo de vida e ‘Fora Lula 2026’ e a ‘Anistia já’”, diz o ex-presidente no vídeo.
“Eu peço a você que vai participar em outros municípios: procure saber qual é a pauta e quem estará organizando esse movimento. Uma boa sorte a todos e até lá, se Deus quiser”, finaliza o vídeo, com o trecho inicial do hino nacional.
Leia mais: “Bolsonaro rejeita impeachment de Lula como mote de protestos”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Denise Pereira da Silva
19.02.2025 16:42O mito amarelão pensa que pode manter todos os seus vassalos sob rédeas curtas ad eternum.
Fabio B
18.02.2025 20:20O traidor do traidor, kkkkk
Murillo Bueno
18.02.2025 17:27Está certíssimo. Bolsonaro tá querendo que seja só anistia, pensando somente nele mesmo .