Nem mesmo o pior cão deve ser amordaçado
Marcelo Auler só escreve bobagens no seu blog. Dois delegados da PF, Erika Marena e Mauricio Moscardi Grillo, integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, não gostaram -- com razão -- do que Marcelo Auler escreveu sobre eles e decidiram processá-lo. Estão no seu direito...
Marcelo Auler só escreve bobagens no seu blog. Dois delegados da PF, Erika Marena e Mauricio Moscardi Grillo, integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, não gostaram — com razão — do que Marcelo Auler escreveu sobre eles e decidiram processá-lo. Estão no seu direito.
O problema é que os delegados também pediram para que os textos fossem sumariamente retirados do ar antes do veredicto final, o que acabou ocorrendo. Mais: Marcelo Auler está impedido de escrever sobre Erika Marena e Mauricio Moscardi Grillo.
Temos aí um caso de censura e outro de censura prévia, como aponta um editorial da Folha.
O Antagonista e seus fundadores são constantemente bombardeados por detratores pagos com dinheiro público, mas acha que nem mesmo o pior cão deve ser amordaçado. O amordaçamento abre um precedente que pode ferir de morte a liberdade de opinião, um dos pilares da democracia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)