Nasce o Novonaro?
De saída do PL, o deputado Ricardo Salles celebrou o aceno de Romeu Zema, do Novo, ao ex-presidente Jair Bolsonaro
O deputado federal Ricardo Salles celebrou nesta terça-feira, 30, o aceno do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), criando um novo partido: o “Novonaro”.
“Parabéns Romeu Zema! Viva Jair Bolsonaro! Um novo NOVO, agora NOVONARO! João Amoedo sifu…”, escreveu o parlamentar no X, antigo Twitter.
Salles a caminho do Novo
De olho em uma cadeira no Senado em 2026, Salles, que é ex-ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, busca a autorização do PL para deixar o partido e se refiliar ao Novo, do qual foi expulso em 2020, após desentendimentos com João Amoêdo, fundador e ex-presidente da legenda.
Marina Helena beneficiada
Se a transferência de Salles para o Novo for concretizada, ele deve auxiliar na candidatura de Marina Helena à prefeitura de São Paulo.
“Fico muito feliz de trabalhar de novo com o Salles. Ele seria um ótimo prefeito de São Paulo e se entusiasma com minhas propostas para acabar com os cabides de emprego e o parasitismo que se instalaram na prefeitura. Tem uma atuação incansável contra o MST na Câmara e vai nos ajudar a mostrar o perigo de São Paulo eleger invasores de terras como Guilherme Boulos”, disse a candidata do Novo em São Paulo, por meio de nota.
Zema faz novo aceno a Bolsonaro
Em mais um aceno a Bolsonaro, o governador Romeu Zema afirmou nesta segunda-feira, 29, que o ex-presidente seria a melhor opção para as eleições presidenciais de 2026.
Para o governador mineiro, Bolsonaro foi o “responsável” pelo ressurgimento da direita no país.
Ao citar o ex-presidente, Zema alfinetou o presidente Lula (PT), dizendo que já houve “descondenados” no Brasil, em referência às anulações das condenações do petista na Lava Jato.
“Tudo muda. Aqui no Brasil alguém é condenado e ninguém esperava, alguém é ‘descondenado’ e ninguém esperava. Não é isso? Já tivemos tantos “descondenados” aqui, por que não ele?“, disse Zema em entrevista à CNN Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)