“Não sou daqueles que ficam tentando comprar deputado”, diz Lula
Petista afirmou que não vai implorar apoio de partidos do Centrão
O presidente Lula (PT, foto) afirmou nesta terça-feira, 7, que não pretende implorar apoio de partidos do Centrão, após sinais de possível saída do governo por parte do União Brasil e do PP.
Durante evento de entrega de unidades habitacionais em Imperatriz do Maranhão, o petista criticou negociações por cargos e afirmou que não é “daqueles que ficam tentando comprar deputado”.
“Eu não vou implorar para nenhum partido estar comigo, vai estar comigo quem quiser estar comigo. Não sou daqueles que ficam tentando comprar deputado. Vai ficar comigo quem quiser, quem quiser ir para o outro lado que vá, e que tenha sorte porque nós temos certeza de uma coisa: a extrema direita não voltará a governar esse país”, afirmou Lula.
“Se gente brincar em serviço, a gente acaba dando para o adversário a chance de ganhar que ele não tem hoje. É muito difícil alguém ganhar as eleições de nós em 2026, o governo vai terminar muito bem, o Brasil está vivendo um momento excepcional”, disse.
Apesar das pressões internas dos seus partidos, os ministros do Esporte, André Fufuca (PP), e do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), têm indicado que desejam permanecer no governo.
Leia mais: Crusoé: Por que Lula está mais forte
Agradecimento
Lula agradeceu a presença da senadora Eliziane Gama, do PSD, no evento.
“Quero agradecer a companheira Eliziane Gama, que tem sido muito leal“, afirmou o petista.
Eliziane, que é do Maranhão e sentou no palanque de Lula, integra a tropa de choque do governo Lula na CPMI do INSS.
Na semana passada, ela celebrou a rejeição, por 16 votos a 14, do requerimento de convocação de Edson Claro Medeiros Júnior, ex-funcionário do Careca do INSS que disse à polícia ter sido ameaçado pelo lobista.
A cena de Eliziane dando um grito de comemoração na CPMI do INSS foi obtida por O Antagonista.
Lula conta com Eliziane para frear investigações que possam arranhar a imagem de seu governo.
O presidente também usa a senadora para se comunicar com os setores evangélicos, uma vez que ela é da Assembleia de Deus.
Eliziane, por sua vez, conta com o apoio de Lula para conseguir mais um mandato no Senado nas eleições do ano que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
GIL FERREIRA FERNANDEZ
08.10.2025 08:33É verdade, o que ele diz. Ele não implora, ele, simplesmente, os compra, e com o nosso dinheiro. Eles são até relativamente baratos, por não terem ética, brio e até mesmo vergonha na cara. Dirceu e sua trupe, sabem bem disso.
Fabio B
07.10.2025 19:42Mensalão e Petrolão nunca aconteceram, né? Mas de fato agora não precisa mais "comprar", pois joga junto com o judiciário ameaçando segurar o orçamento secreto dos ladrões.
Rosa
07.10.2025 19:19Kkkkkkkk....... deve até ter inventado isso.....
Marcos Rezende
07.10.2025 19:10Só governou comprando deputados e senadores. NUNCA FOI DIFRENTE. É muita hipocrisia.
MARCEL SILVIO HIRSCH
07.10.2025 18:08A alma mais honesta do Universo e suas verdades...