MPF: Denunciados por Museu do Trabalhador fizeram estudo do Memorial da Democracia
Os arquitetos Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz, da Brasil Arquitetura, denunciados pelo MPF na construção do Museu do Trabalhador, também fizeram o estudo preliminar do Memorial da Democracia, encomendado por Lula.Na denúncia, os procuradores comparam os dois projetos para indicar suspeita de superfaturamento pela Prefeitura de São Bernardo do Campo...
Os arquitetos Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz, da Brasil Arquitetura, denunciados pelo MPF na construção do Museu do Trabalhador, também fizeram o estudo preliminar do Memorial da Democracia, encomendado por Lula.
Na denúncia, os procuradores comparam os dois projetos para indicar suspeita de superfaturamento pela Prefeitura de São Bernardo do Campo.
Enquanto o Instituto Lula pagou R$ 100 mil por um projeto de 21 mil m2, Marinho pagou quase R$ 600 mil por um projeto referente a 4,8 mil m2 – dinheiro público, é claro.
Como a Lava Jato descobriu, o Memorial da Democracia seria instalado na nova sede do Instituto Lula, cujo terreno foi adquirido pela Odebrecht, por meio da DAG Construtora, como parte da propina devida ao ex-presidente.
Ferraz também prestou depoimento na ação penal que investiga esse caso na Lava Jato e contou que visitou o empreendimento com Clara Ant. “Na nossa saída, estavam chegando, eu acho que são dois carros, com o presidente Lula, dona Marisa e Paulo Okamoto e Paulo Vanucchi.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)