Mortadelão pode valer 30 votos pró-Temer
Elio Gaspari também trata, no Globo, da temporada de barganha no Congresso:"Poucas vezes um troca-troca da política esteve tão claro, envolvendo uma mercadoria perfeitamente quantificável. A ideia é tomar um dia de trabalho dos brasileiros para custear votos de deputados capazes de segurar Michel Temer no Planalto.Pelo projeto de reforma trabalhista, vai ao lixo...
Elio Gaspari também trata, no Globo, da temporada de barganha no Congresso:
“Poucas vezes um troca-troca da política esteve tão claro, envolvendo uma mercadoria perfeitamente quantificável. A ideia é tomar um dia de trabalho dos brasileiros para custear votos de deputados capazes de segurar Michel Temer no Planalto.
Pelo projeto de reforma trabalhista, vai ao lixo o velho imposto sindical, instituído em 1937. (…) Se o cidadão quiser contribuir para o sindicato passará a fazê-lo por livre vontade.
Graças a esse imposto há em Pindorama 11 mil sindicatos de empregados e patrões, todos aninhados junto às arcas da Viúva, de onde saem R$ 3,5 bilhões anuais.
Precisando de votos para se safar da deposição, o governo de Michel Temer namora a ideia de anestesiar o fim desse imposto, baixando uma Medida Provisória que adie sua extinção. Negocia escondido com as centrais sindicais. Seriam uns 30 votos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)