Moro: mãe deve decidir sobre aborto após estupro ou risco de morte
O ex-juiz Sergio Moro (foto) afirmou há pouco, em entrevista ao jornalista Carlos Alberto Di Franco, que é favorável ao aborto nos casos previstos na legislação vigente no país. Segundo ele, a interrupção da gravidez deve ser permitida em casos de estupro ou quando a gestão representa risco à vida da mãe...
O ex-juiz Sergio Moro (foto) afirmou há pouco, em entrevista ao jornalista Carlos Alberto Di Franco, que é favorável ao aborto nos casos previstos na legislação vigente no país. Segundo ele, a interrupção da gravidez deve ser permitida em casos de estupro ou quando a gestão representa risco à vida da mãe.
“Em relação ao aborto, a minha posição é bastante clara. Defendo a manutenção da legislação atual. A legislação atual prevê a possiblidade de interrupção da gravidez em dois casos. Quando existe risco à vida da mãe ou quando houve gestão decorrente de violência, de estupro. Nessas duas condições seria intolerável obrigar a continuação da gestão. Tem que deixar a própria mãe tomar essa decisão”, disse.
Moro ainda declarou que é conservador, mas o estado tem que respeitar todas as pessoas. Segundo ele, “é intolerável qualquer espécie de discriminação baseada em raça, religião e costumes“.
“Me considero uma pessoa de índole conservadora. Sou casado há 22 anos e tenho dois filhos. Tenho valores que vêm da nossa tradição judaico-cristã. O estado tem de respeitar todas as pessoas. E nós, como indivíduos, temos que respeitar todo mundo. Pessoas que têm escolhas diferentes das nossas em relação a sua forma de comportamento, a sua conduta, no que acredita, todo mundo merece respeito. É intolerável qualquer espécie de discriminação baseada em raça, religião e costumes. Isso a gente não pode, de maneira nenhuma, aceitar. Respeito é fundamental dentro de uma sociedade muito aberta, plural e diversificada”, disse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)