Moro deixa de recorrer e STF arquiva ação contra uso de mensagens roubadas
A ministra Rosa Weber determinou a "baixa ao arquivo do STF" da ação apresentada por Sergio Moro em fevereiro para impedir Lula e outros réus da Lava Jato de usarem as mensagens de procuradores roubadas por hackers...
A ministra Rosa Weber determinou a “baixa ao arquivo do STF” da ação apresentada por Sergio Moro em fevereiro para impedir Lula e outros réus da Lava Jato de usarem as mensagens de procuradores roubadas por hackers.
No início deste mês, a ministra rejeitou o pedido, mas como não houve recurso por parte de Moro, ela agora declarou o trânsito em julgado da ação.
Hoje, mais cedo, o ministro Ricardo Lewandowski negou um pedido de Eduardo Cunha para obter o material apreendido com hackers. A defesa, no entanto, já pediu ao STF para anular suas condenações com base nas mensagens já divulgadas pelos advogados de Lula.
A legalidade do uso das mensagens, no entanto, ainda poderá ser discutida no plenário do STF por iniciativa de Edson Fachin. Ele pediu que o assunto fosse discutido pelos demais ministros no ano passado, mas até agora não há previsão de pauta para o julgamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)