Moro: “Convivemos com o vácuo de liderança”
Sergio Moro não poupou palavras no artigo que escreveu para a edição especial da Crusoé. Segundo o ex-ministro, a pandemia de Covid se agravou no Brasil "pela postura errática do governo federal"...
Sergio Moro não poupou palavras no artigo que escreveu para a edição especial da Crusoé. Segundo o ex-ministro, a pandemia de Covid se agravou no Brasil “pela postura errática do governo federal”.
“Uma liderança nacional, que coordenasse as ações dos diversos agentes públicos e privados, seria fundamental no enfrentamento da maior crise sanitária desde a gripe espanhola. Mas ora convivemos com o vácuo de liderança, ora com a proposição de soluções erradas.”
Para Moro, realmente não há muito o que comemorar em relação a 2020.
“O ciclo virtuoso iniciado com o julgamento do mensalão, passando pela Lava Jato e pela aprovação de alguns dispositivos legislativos, como a lei das estatais e da nova lei da agências reguladoras, parece ter se encerrado. A responsabilidade é de muitos, mas não é possível ignorar a parcela que cabe ao Planalto.”
O ex-ministro espera que “a energia cívica” despertada pela Lava Jato, e que segue latente, possa retomar seu papel fundamental “no momento certo”.
Leia o artigo completo na Crusoé, assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)