Moraes nega pedido de Bolsonaro para exibir vídeos em depoimento
Ex-presidente será ouvido na Primeira Turma da STF na tarde desta terça-feira, 10

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para transmitir vídeos durante depoimento à Primeira Turma da Corte na tarde desta terça-feira, 10, segundo O Globo.
Na véspera, o ex-presidente havia afirmado que não tem nenhuma preparação para a hipótese preso em razão do processo sobre trama golpista.
“Eu não tenho preparação para nada, não tem por que me condenar”, disse Bolsonaro, no intervalo do depoimento de seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid.
A sua oitiva está prevista para ter início às 14h30 nesta terça, 10.
Depoimento de Almir Garnier
Mais cedo, o almirante Almir Garnier dos Santos negou que tenha colocado suas tropas à disposição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para um possível golpe de Estado.
Questionado pelo ministro Luiz Fux, Garnier disse:
“Senhor ministro, eu nunca usei essa expressão.”
No depoimento, o ministro Alexandre de Moraes perguntou ao almirante se ele teria se manifestado favoravelmente à trama golpista em reunião com Bolsonaro, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e os chefes do Exército e da Marinha.
Garnier negou.
“Não houve deliberações nem o presidente abriu a palavra para nós. Ele fez as considerações dele, pareciam mais preocupações e análises de possibilidades do que propriamente uma intenção de conduzir alguma coisa em determinada direção”, afirmou.
Questionado sobre a minuta golpista, o almirante disse o seguinte:
“Eu não vi minuta, ministro. Eu vi uma apresentação na tela de um computador. Havia um telão, onde algumas informações eram apresentadas na tela. Eu não recebi… Quando o senhor fala minuta, eu penso em papel, em um documento que lhe é entregue. Eu não recebi esse tipo de document
Leia também: “Eu não vi minuta, ministro”, diz Garnier em depoimento no STF
Leia mais: “Eu nunca tratei isso com o presidente”, diz Torres sobre minuta do golpe
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)