Moraes e Bolsonaro cara a cara no STF; acompanhe
Na semana passada, o ex-presidente da República disse, durante evento do PL Mulher, que não iria ‘lacrar’ durante a oitiva

O ex-presidente Jair Bolsonaro presta depoimento na tarde desta terça-feira, 10, ao ministro Alexandre de Moraes do STF no âmbito da ação penal que apura a tentativa de golpe de Estado ocorrida entre 2022 e 2023.
Essa é a segunda vez que Moraes e Bolsonaro ficam frente a frente no Supremo Tribunal Federal. A outra oportunidade foi durante o julgamento da admissibilidade da ação penal que transformou o ex-presidente em réu.
Na semana passada, Jair Bolsonaro disse, durante evento do PL Mulher, que não iria ‘lacrar’ durante a oitiva. Já nesta terça-feira, o ex-presidente declarou que tinha ‘vídeos’ para exibir ao ministro Alexandre de Moraes sobre as urnas eletrônicas. Um deles, segundo Bolsonaro, teria a participação do ministro Flávio Dino, colega de Moraes na Primeira Turma.
“Tem pronunciamento meu, tem um do Flávio Dino condenando a urna eletrônica, tem um do Carlos Lupi também, falando que sem impressão do voto é fraude. Eu não estou inventando nada”, disse Bolsonaro ao chegar nesta terça-feira no STF.
O ex-presidente disse que está preparado para horas de depoimento.
Até o momento, já prestaram esclarecimentos ao STF o tenente-coronel Mauro Cid – ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro; o ex-diretor-geral da Abin Alexandre Ramagem; o ex-comandante da Marinha Almir Garnier; o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-ministro do GSI general da reserva Augusto Heleno.
O general da reserva Augusto Heleno foi o único que permaneceu em silêncio ao ser questionado pelo ministro Alexandre de Moraes até o momento. Ele limitou-se a responder apenas às perguntas de sua defesa.
Advogado de Heleno, Matheus Milanez pediu a palavra para dizer que sei cliente faria “uso parcial do direito ao silêncio para responder única e exclusivamente as perguntas de sua defesa”, solicitando que o general não precisasse dizer, a cada pergunta, que usaria seu direito de permanecer em silêncio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)