Ministro do Trabalho ameaça pedir demissão
"Uma decisão sem minha participação num tema meu é uma agressão", diz Marinho sobre especulações acerca de mudanças no seguro-desemprego e no abono salarial do PIS/Pasep
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 30, cogitar a ideia de pedir demissão caso não seja consultado sobre definições de temas da pasta.
“Se eu for agredido, é possível [pedir demissão]”, disse Marinho.
Ele afirmou que não há nenhuma discussão no governo Lula no sentido de promover mudanças nas regras do seguro-desemprego e no abono salarial do PIS/Pasep.
Marinho seguiu: “Uma decisão sem minha participação num tema meu é uma agressão. E não me consta que nenhum ministro de Estado tenha discutido esse assunto. Não me consta.
“Se existisse, o presidente Lula tinha me falado ‘ô Marinho, pega leve aí, porque esse debate está acontecendo e talvez a gente tenha que fazer’. Ele não existe”, afirmou o ministro.
A reforma tributária é outro ponto de tensão ente Marinho e o governo.
Segundo o ministro, “a reforma tributária, em busca de taxas os bilionários, não prosperou até agora”.
Marinho mandou recado dizendo que nunca foi chamado para falar sobre a reforma e cutucou membros da pasta: “Se tem técnico estudando para sugerir ao seu chefe, deveria ter mais cautela do que falar com a imprensa, primeiro discutir no governo”.
Dólar bate recorde em três anos
A indefinição do governo Lula sobre as medidas de contenção dos gastos públicos fez o dólar disparar na terça-feira, 29, chegando a R$ 5,76, o maior nível desde 2021.
Não tem uma data. Estamos avançando na conversa, estamos falando com o Planejamento”
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o governo está “fazendo as contas para ele [Lula], para fazer a coisa ajustadinha.”
Ele seguiu dizendo:
“Não tem uma data. Estamos avançando na conversa, estamos falando com o Planejamento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
EUD
31.10.2024 07:40Existem Pessoas Que Náo Conseguem Avaliar A Propria Importancia . Esse Aí Ainda Náo Percebeu Que Náo Tem Nunhuma Importäncia!!!KKKKKKKKKKKKKKK
Fernando Roberto Benitez Nobrega
31.10.2024 04:37Esse senhor, já deveria ter saído da vida pública há muito tempo. Veio em 2023 cheio de ideias atrasadas pré segunda grande guerra (no meu ponto de vista). Além disso, ele propôs reverter os ganhos da sociedade brasileira e as mudanças laborais nos últimos 8 anos em prol de seus amigos pelegos. Ele esquece que o mundo mudou, a tecnologia alterou e segue alterando a maneira de trabalhar; bem como difundiu a comunicação. Aliás, para que serve o ministério do trabalho? A produtividade brasileira segue caindo perante as nações mais instruídas e/ou desenvolvidas. Por mim, eu acabava esse ministérios do trabalho (e muito outros), antes que Carlos Lupi volte a fazer declarações para Dilma.
Maria Aparecida Visconti
30.10.2024 23:21já vai tarde