Marco Aurélio envia à PGR pedido de prorrogação do inquérito sobre interferência de Bolsonaro na PF
Marco Aurélio Mello enviou à PGR o novo pedido da PF para prorrogar, por mais 30 dias, o inquérito que apura se Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na corporação...
Marco Aurélio Mello enviou à PGR o novo pedido da PF para prorrogar, por mais 30 dias, o inquérito que apura se Jair Bolsonaro tentou interferir politicamente na corporação.
No despacho, incluído no sistema eletrônico do STF nesta quarta (9), o ministro determinou que o pedido seja aberto para “vista” da PGR –ou seja, o MPF será notificado e poderá se manifestar sobre o pedido caso julgue necessário.
Marco Aurélio, o segundo ministro mais antigo do Supremo, tomou a decisão porque o relator do inquérito, o decano Celso de Mello, está de licença médica.
O pedido de prorrogação foi apresentado pela PF na quarta-feira passada (2), sob a alegação de que há diligências “imprescindíveis” para esclarecer os fatos, incluindo o depoimento do próprio Bolsonaro.
O inquérito foi aberto no final de abril a partir de informações apresentadas por Sergio Moro, que deixou o governo acusando o presidente de substituir nomeados em cargos estratégicos da PF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)