Maia e Alcolumbre afinados por estados na reforma da Previdência
O coro pela reinclusão de estados e municípios mostrou-se hoje afinado entre Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre...
O coro pela reinclusão de estados e municípios mostrou-se hoje afinado entre Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.
Após a entrega do texto, os presidentes das Casas afirmaram a necessidade de se reincluir estados e municípios em uma PEC paralela, como já vem sido discutido.
Alcolumbre: “Não é possível, numa reforma da Previdência que consome todo o recurso de investimento, as pessoas não entenderem que elas também precisam ser feitas não só para atender o governo central ou ao governo federal. As pessoas tem que entender da necessidade de nós equilibrarmos as nossas contas nos estados e nos municípios. Respeitando as posições contrárias, o Senado não pode se furtar desse debate.”
Maia, antes, comentou sobre a volta da reforma da Previdência à Câmara, caso as unidades da federação sejam reincluídas.
“Se ela sair daqui com apoio dos partidos que governam os 26 estados mais o Distrito Federal, ela vai ter apoio na Câmara. O que os senadores já sabem é que os partidos de esquerda governam estados no Brasil, e os senadores ligados a esses governadores precisam sinalizar que de fato querem essa parte da reforma. Porque, se isso acontecer, facilita o nosso trabalho.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)