Lula não deveria saber de descontos na planilha Italiano, diz Marcelo Odebrecht
Em depoimento à Justiça Federal hoje, Marcelo Odebrecht disse que, em 2010, combinou com Antonio Palocci que Lula não deveria saber que seriam feitos abatimentos na planilha Italiano para a construtora bancar contratação de palestras, pagamento de viagens e doações ao instituto do ex-presidente...
Em depoimento à Justiça Federal hoje, Marcelo Odebrecht disse que, em 2010, combinou com Antonio Palocci que Lula não deveria saber que seriam feitos abatimentos na planilha Italiano para a construtora bancar contratação de palestras, pagamento de viagens e doações ao instituto do ex-presidente.
A conta corrente, mantida pela Odebrecht e administrada por Palocci, chegou a ser abastecida com R$ 300 milhões em propinas, creditadas em contrapartida a favores obtidos pela construtora nos governos do PT.
“Eu combinei com Palocci que Lula não era para saber disso, que a gente iria fazer desconto, se não me engano de R$ 15 milhões, na planilha Italiano, para fazer frente a esses pedidos que meu pai e Lula estariam combinando, de palestra, avião, qualquer tipo de doação para o Instituto Lula. Foi um acerto meu com Palocci, a gente queria que esse assunto não chegasse ao presidente Lula”, afirmou.
Muito crível, Marcelinho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)