Lula já arrumou as malas para fugir para o Uruguai?
As denúncias contra Lula no caso da tentativa de compra de Nestor Cerveró são devastadoras.A peça do procurador Ivan Marx, lastreada na de Rodrigo Janot, aponta que...
As denúncias contra Lula no caso da tentativa de compra de Nestor Cerveró são devastadoras.
A peça do procurador Ivan Marx, lastreada na de Rodrigo Janot, aponta que:
1) Lula reuniu-se seis vezes com Delcídio do Amaral, no Instituto Lula, para tratar sobre como calar a boca do ex-diretor da Petrobras. Como registra O Globo, na primeira reunião, em 8 de abril do ano passado, Lula “exortou a adoção de medidas para a compra do silêncio de Nestor Cerveró, de forma que este não celebrasse acordo de colaboração premiada para o Ministério Público Federal ou, ao menos, que ocultasse fatos que pudessem relacionar as pessoas de Lula e José Carlos Bumlai às condutas criminosas praticadas no âmbito da citada organização criminosa, de que tinha ciência”.
2) Nas duas últimas reuniões, Lula e Delcídio trataram sobre o acompanhamento das “negociações e pagamentos” e da intercessão de Delcídio “junto à família Bumlai para operacionalizar mecanismos de obstrução da Operação Lava-Jato”.
3) Lula e José Carlos Bumlai trocaram oito telefonemas entre 8 e 22 de maio de 2015, data do primeiro pagamento a Cerveró, 50 mil reais. No total, o ex-diretor da Petrobras receberia 250 mil reais.
Lula já arrumou as malas para bancar o João Goulart e fugir para o Uruguai?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)