Lula conversa com Kassab, mas petistas não acreditam em aliança no primeiro turno
Como registramos mais cedo, Gilberto Kassab (foto, à direita) se reuniu na última segunda-feira (7) com Lula (foto, à esquerda), na sede do PT, em São Paulo, e, segundo o Metrópoles, o petista fez um apelo pelo apoio do PSD já no primeiro turno da corrida presidencial. O senador Humberto Costa (PT-PE) disse a O Antagonista que considera essa possibilidade "difícil" de ser concretizada...
Como registramos mais cedo, Gilberto Kassab (foto, à direita) se reuniu na última segunda-feira (7) com Lula (foto, à esquerda), na sede do PT, em São Paulo, e, segundo o Metrópoles, o petista fez um apelo pelo apoio do PSD já no primeiro turno da corrida presidencial.
O senador Humberto Costa (PT-PE) disse a O Antagonista que considera essa possibilidade “difícil” de ser concretizada. Kassab, apesar das conversas com o ex-presidente, tem insistido que seu partido terá candidatura própria: depois de apostar em Rodrigo Pacheco, que jogou a toalha, agora flerta com Eduardo Leite, ainda no PSDB.
O deputado petista Enio Verri (PR), que liderou a bancada do partido em 2020 na Câmara, afirmou a este site que “o perfil do PSD é de liberar”.
“É muito difícil o apoio [ao Lula] já no primeiro turno”, disse o parlamentar, concordando com o senador Humberto Costa. “Para que eles [o PSD] nos apoiem já, seria necessário estarmos [Lula] com mais de 60% das intenções de voto [nas pesquisas]”, acrescentou.
A nova rodada da pesquisa Genial/Quaest, divulgada mais cedo, mostra Lula com 45% das intenções de voto.
Leia também: “Lula e Kassab não precisam de acordo”
Na semana passada, segundo três deputados do PSD ouvidos por O Antagonista em reservado, o líder do partido de Kassab na Câmara, deputado Antonio Brito, com quem ainda não conseguimos contato, disse, em reunião fechada, que, se a candidatura própria não vingar, o partido vai liberar seus mandatários nos estados: leia mais clicando aqui.
Nesta quarta-feira (9), um parlamentar do PSD disse: “Prioridade do partido é ter candidato próprio. Mas está cedo para previsões antecipadas. Quando você come fruta muito verde, pode dar dor de barriga”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)