Lira avisa: ‘Não garanto aprovação nem rejeição’ de pautas do governo
Presidente da Câmara mantém o suspense sobre o desfecho da votação do pacote fiscal
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), mantém o suspense sobre o resultado das votações de pautas importantes para o governo Lula. Ao falar sobre o cronograma da semana legislativa, Lira destacou que, nesta quarta-feira (18), os deputados devem votar o PLP 210/24, parte do pacote de corte de gastos do governo. O projeto autoriza a limitação do uso de créditos tributários.
Também estará na pauta, para amanhã, a PEC que traz uma série de ajustes nas despesas federais. No entanto, o presidente da Câmara avisou: “Não estou garantindo aprovação e nem rejeição”.
“Após a votação do PLP 210, vamos reunir os líderes de novo para tratar dos assuntos de mérito a respeito do PL e da PEC. A previsão é da votação desses dois temas amanhã, na sessão da tarde. Não estou projeto turismo e PLP 210 vamos reunir os líderes de todo para tratar da PEC e do outros projetos. Não estou garantindo aprovação nem rejeição. Nós vamos votar, estamos discutindo, conversando”, afirmou.
Sem votos
Como mostramos, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), negou que o atraso na tramitação do pacote de corte de gastos tenha sido causado pelo bloqueio das emendas parlamentares pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em represália à suposta intervenção do governo Lula no impasse. Lira destacou que o principal obstáculo para o avanço das propostas é a articulação deficiente do governo na Casa e o “timing” escolhido pelo Executivo para enviar as propostas.
“O problema não é o dinheiro, nem a emenda, nem a portaria, nem o parecer com força executória. O Congresso tem as suas atribuições e responsabilidades. Os projetos chegaram há poucos dias, nós pedimos e colocamos a Câmara com sessões de segunda a sexta, já dando um sinal claro de que nós iríamos nos dedicar a esses temas e a outros temas importantes. Sempre taxar o Congresso dessa forma não é correto, nem com os parlamentares, nem com o Poder”, destacou Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)