Líder do PL pedirá urgência para pautar anistia nesta semana
O deputado Sóstenes Cavalcante participa de ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em Copacabana

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou neste domingo, 16, que pedirá urgência na tramitação do projeto pela anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
“Nesta semana, vamos dar entrada com 92 deputados do PL e de outros partidos para pedir urgência do projeto da anistia”, disse.
O deputado participa de ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
No caminhão de som, aliados do ex-presidente criticaram o Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente o ministro Alexandre de Moraes.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) acusou Moraes de agir por vingança e citou a morte de Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, na Papuda.
“Um ministro deixou Clezão morrer na cadeia, impedindo que ele cuidasse da própria saúde. Vamos derrotar o alexandrismo”, afirmou. O público respondeu com gritos de “assassino”.
O pastor Silas Malafaia, organizador do evento, também atacou Moraes e o chamou de “criminoso e ditador”.
O ato contou com a presença de governadores aliados, como Tarcísio de Freitas (SP) e Cláudio Castro (RJ), além do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Bolsonaro, ao discursar, reafirmou seu apoio à anistia e estimulou o coro de “Fora Lula 2026”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Fabio B
16.03.2025 12:36Mas pelo pouco que vi, foi flop a manifestação pró corrupção, então espero que não tenha força para avançar.
Fabio B
16.03.2025 12:34Não é anistia para os otários que foram presos no 08/01, e sim dos corruptos que não podem disputar eleição por serem ficha suja.