Líder do governo diz que Senado não deve fazer mudanças na PEC do Fundeb
O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), disse a Andréia Sadi que o Senado não deve fazer mudanças na PEC do Fundeb, aprovada ontem pela Câmara...
O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), disse a Andréia Sadi que o Senado não deve fazer mudanças na PEC do Fundeb, aprovada ontem pela Câmara.
Segundo Gomes, alterar o texto criaria “tumulto para voltar à Câmara”.
“O Fundeb virou ecumênico (…). Vamos definir o relator. Tem alguns nomes já, como o do senador Flavio Arns, mas vamos decidir.”
Como mostramos, a aprovação da PEC do Fundeb foi resultado de um acordo entre Rodrigo Maia, a relatora, Dorinha Seabra, e o ministro Luiz Eduardo Ramos.
A votação na Câmara serviu também para medir forças. Maia saiu vitorioso — foi o responsável por fechar acordo e conseguir votos que obrigam o governo a aumentar de 10% para 23% o aporte de recursos para o fundo.
Já Arthur Lira, que atua como líder informal do governo, não conseguiu apoio suficiente para a proposta do Ministério da Economia, que queria reservar 5% do fundo para abastecer o programa Renda Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)