Kassio: “Garantismo é dar ao brasileiro a garantia de que percorrerá o devido processo legal”
Kassio Marques explicou ao senador Major Olímpio que, embora se considere um garantista, não defende a "flexibilização de normas infraconstitucionais e constitucionais no combate à corrupção"...
Kassio Marques explicou ao senador Major Olímpio que, embora se considere um garantista, não defende a “flexibilização de normas infraconstitucionais e constitucionais no combate à corrupção”.
“Garantismo é dar ao cidadão brasileiro, qualquer que seja ele, a garantia que ele percorrerá o devido processo legal e que lhe seja franqueada ampla defesa, para ao final termos um julgamento justo”, declarou Kassio.
E concluiu: “Não verifico que são coisas antagônicas [garantismo e combate à corrupção]. A maioria dos magistrados que conduzem grandes investigações são cumpridores da lei e da Constituição. um ou outro ato que pode ser considerado inconstitucional, se vier a ocorrer, não pode passar à margem do Judiciário (…) Não vejo nenhum conflito e isso de alguma forma atrapalhar na escorreita condução de feitos e no combate à corrupção. Ao contrário. Acho que chegaremos a uma construção muito mais justa ao final e sem margem para qualquer nulidade no processo”.
Kassio contou que, como vice-presidente do TRF-1, julgou 30 habeas corpus nos plantões do tribunal: concedeu dois e negou 28.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)