Julgamento no TSE em meados de abril
O ministro Herman Benjamin vai ouvir Marcelo Odebrecht, Alexandrino Alencar e Cláudio Melo na quarta-feira de cinzas.Segundo O Globo, “será um dos últimos atos de instrução do processo...
O ministro Herman Benjamin vai ouvir Marcelo Odebrecht, Alexandrino Alencar e Cláudio Melo na quarta-feira de cinzas.
Segundo O Globo, “será um dos últimos atos de instrução do processo. Em seguida, Benjamin deverá pedir para o Ministério Público e as partes interessadas se manifestarem. Com o material em mãos, o relator vai elaborar um voto e liberar para a votação em plenário. Caberá ao presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes, marcar uma data para o julgamento. Não há prazo previsto, mas Gilmar já informou que colocará o tema em pauta assim que o relator pedir”.
A reportagem diz que “aliados de Temer avaliam que a inclusão dos depoimentos dos executivos da Odebrecht no processo do TSE poderá atrasar ainda mais a conclusão das investigações. Isso porque são mais elementos para serem analisados pelos ministros do TSE, além de haver a necessidade de todas as partes interessadas se manifestarem sobre os fatos novos — no caso, a defesa do PT, do PMDB e também o PSDB, que é o autor da ação. A interlocutores, o ministro Benjamin afirma que os depoimentos não vão atrasar o processo. Ele prevê que o julgamento seja concluído até meados de abril”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)