José Dirceu “está com cara de candidato”, diz Lula
Presidente e ex-ministro se encontraram na noite de sexta-feira durante festa de aniversário da ex-prefeita Marta Suplicy

Lula e o ex-ministro José Dirceu se encontraram na noite de sexta-feira, 14, em São Paulo, durante a festa de aniversário de 80 anos da ex-prefeita Marta Suplicy.
Durante o encontro, Lula brincou com Dirceu e disse que ele estava “com cara de candidato” a deputado federal, uma referência à intenção do ex-ministro de retornar à Câmara dos Deputados nas próximas eleições, diz a Folha.
Cassado em 2005 após o escândalo do mensalão, Dirceu diz que seu retorno seria uma questão de “justiça histórica”.
O evento, realizado no apartamento de Marta, no bairro nobre dos Jardins, reuniu lideranças do PT, ministros, deputados e empresários.
Além de Lula e a primeira-dama Janja, estavam presentes os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Saúde), e Ricardo Lewandowski (Justiça), além de deputados federais como Rui Falcão (PT), Carlos Zarattini (PT), Guilherme Boulos (PSOL) e Orlando Silva (PCdoB). O jantar também contou com a presença de advogados e dirigentes do PT.
Leia também: STJ conclui Operação Lava Dirceu
Discurso mofado de Dirceu
Na última terça-feira, José Dirceu celebrou seu aniversário de 79 anos com uma festa cheia de autoridades em Brasília.
“Agora está muito na moda dizer que o nosso povo é de direita, é conservador, e eu queria falar um pouco sobre isso”, disse o ex-ministro petista.
“O fascismo e a extrema direita vai (sic) tomando o governo de vários países, porque a nossa soberania está ameaçada. Mais grave: a nossa soberania está ameaçada por brasileiro, na aliança do bolsonarismo com os Estados Unidos, pregar a traição nacional, a intervenção dos Estados Unidos, das big techs nos assuntos internos brasileiros”, seguiu.
Medo de Tarcísio
Na ocasião, Dirceu também demonstrou medo em relação às perspectivas presidenciais do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos):
“Não tenhamos ilusões em relação aos objetivos do bolsonarismo. E o pior, setores da direita brasileira começam a dormir com o inimigo. E apresentam o Tarcísio como se fosse uma alternativa ao bolsonarismo, quando ele na verdade é o próprio bolsonarismo.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Marian
15.03.2025 15:27Não acho que seja de candidato.
Angelo Sanchez
15.03.2025 13:57Um corrupto iindica o outro para Presiente. Como o nosso povo é adorador da bandidagem e da corrupção, Zé Direceu será o nosso próximo presidente.
Carlos Augusto Lins Brito Da Silva
15.03.2025 12:53Acho que está com cara de condenado. Kkkkk. Que discurso antiquado e repetitivo, com a mesma ladainha de sempre. E lembrar que escutamos essa esquerda falar que a “democracia relativa”.
Claudemir Silvestre
15.03.2025 12:49Era só oque estava faltando para o Brasil QUEBRAR de uma vez !!! Se isso acontecer o Brasil vira uma VENEZUELA em poucos anos !!!
Ita
15.03.2025 12:22kkkkkkkk esse discurso do Zé Dirceu remonta 1968. Essa fotografia no século 20, aliás, há 40 anos atrás teria melhor repercussão.