Jair Renan abriu empresa com ajuda de lobista na mira da CPI
A empresa de Jair Renan Bolsonaro, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, foi aberta com ajuda do lobista Marconny Albernaz, apontado como um dos intermediários da Precisa Medicamentos, diz a Folha. O jornal teve acesso a conversas de Whatsapp entre o filho do presidente e o advogado...
A empresa de Jair Renan Bolsonaro, a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia, foi aberta com ajuda do lobista Marconny Albernaz, apontado como um dos intermediários da Precisa Medicamentos, diz a Folha.
O jornal teve acesso a conversas de Whatsapp entre o filho do presidente e o advogado. O material foi alvo da quebra de sigilo determinada pelo MP do Pará. Marconny, ligado à Precisa Medicamentos, prestaria depoimento à CPI amanhã, mas alegou problemas de saúde.
De acordo com os diálogos, o lobista e Jair Renan começaram a tratar do tema no dia 17 de setembro de 2020.
“Bora resolver as questões dos seus contratos!! Se preocupe com isso. Como te falei, eu e o William estamos a sua disposição para te ajudar”, escreveu Marconny.
“Show, irmão. Eu vou organizar com Allan a gente se encontrar e organizar tudo”, respondeu o 04.
Em 22 de setembro, Marconny pede que seu advogado William de Araújo lhe envie a localização de seu escritório para passar a Jair Renan. Em 11 de outubro, o lobista envia uma reportagem sobre a inauguração da empresa de Jair Renan e escreve: “Fui lá ontem. Tava legal.”
Três dias depois, William disse: “Renan veio aqui hoje. Fiz o certificado. Conversamos algumas coisas.”
O telefone registrado no cadastro da Receita como sendo da Bolsonaro Jr Eventos é o mesmo contato do escritório de William de Araújo Falcomer dos Santos.
Jair Renan, Marconny Albernaz, William de Araújo e a Precisa Medicamentos não comentaram o caso.
Frederick Wassef, advogado do clã Bolsonaro, disse que o filho 04 do presidente não tem nenhuma relação com William. De acordo com Wassef, o advogado e Jair Renan se conheceram em um evento, em 2019, por intermédio de uma amiga em comum. Os dois teriam se visto poucas vezes em situações como jogos de futebol e eventos públicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)