Inquérito visa apurar ataques ao STF ’em toda a sua dimensão’, diz Toffoli
Dias Toffoli defendeu novamente a investigação de supostos ataques ao STF. Em ofício a Edson Fachin, relator de ações que buscam anular o inquérito, disse que a apuração das infrações "deverá ocorrer em toda sua dimensão"...
Dias Toffoli defendeu novamente a investigação de supostos ataques ao STF. Em ofício a Edson Fachin, relator de ações que buscam anular o inquérito, disse que a apuração das infrações “deverá ocorrer em toda sua dimensão”.
“O que compreende não apenas investigação de ações criminosas isoladamente praticadas, como também a identificação de associações de pessoas constituídas com o fim específico de perpetrar, de forma sistemática, ilícitos que vão de encontro aos bens jurídicos em questão”, detalhou o presidente do STF.
A manifestação foi enviada em ação da Associação Nacional de Procuradores da República que visa impedir investigação sobre membros do Ministério Público.
O temor é que, assim como fez com auditores da Receita, Alexandre de Moraes também afaste integrantes da força-tarefa da Lava Jato.
Toffoli lembrou Fachin que o inquérito também visa apurar “vazamento de informações e documentos sigilosos, com o intuito de atribuir e/ou insinuar a prática de ilícitos por membros da Suprema Corte”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)