‘Impressionante quantidade de indícios’ contra Bezerra
Na justificativa da busca e apreensão nos gabinetes de Fernando Bezerra, Luís Roberto Barroso disse ainda que, durante a investigação, a Polícia Federal "reuniu uma impressionante quantidade de indícios de cometimento de crimes"...
Na justificativa da busca e apreensão nos gabinetes de Fernando Bezerra, Luís Roberto Barroso disse ainda que, durante a investigação, a Polícia Federal “reuniu uma impressionante quantidade de indícios de cometimento de crimes”.
O ministro cita documentos juntados antes (registros de transações bancárias, ligações telefônicas, gravações de conversas, etc.), quanto elementos colhidos na própria diligência, no mês passado (como uma lista de “doadores ocultos” e R$ 55 mil fracionados em envelopes).
“O exame criterioso e imparcial dos elementos produzidos não conferia a este magistrado outra opção que não a decretação da busca e apreensão aqui impugnada. Não seria republicano nem ético desviar do reto caminho por se tratar de figura poderosa”, afirma o ministro.
As informações foram enviadas a Dias Toffoli, que recebeu pedido do Senado para suspender a análise das provas colhidas nos gabinetes de Bezerra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)