Guedes: “Não pode ter aumento de salário”
Em sessão virtual com os congressistas, Paulo Guedes disse que, levando em conta a esperada queda da atividade econômica e o déficit financeiro, o Brasil vai gastar o correspondente a até 15% do PIB com ações de enfrentamento à Covid-19...
Em sessão virtual com os congressistas, Paulo Guedes disse que, levando em conta a esperada queda da atividade econômica e o déficit financeiro, o Brasil vai gastar o correspondente a até 15% do PIB com ações de enfrentamento à Covid-19.
“São 800 e pouco bilhões de reais. Vamos estar transferindo 12%, 13%, 14%, 15% do PIB. Nunca houve um programa desse no Brasil, feito em um mês. É algo nunca visto, nunca aconteceu antes.”
O ministro da Economia voltou a defender o congelamento de salários do funcionalismo público.
“Nós estamos conscientes: não pode faltar recurso para a saúde. Por isso, não pode ter aumento de salário, nenhum outro uso do recurso que não seja relacionado ao coronavírus. Senão, seria uma covardia contra o povo brasileiro, se aproveitar do momento que a população brasileira está sendo abatida para fazer política, em vez de cuidar de saúde. Seria uma traição ao povo brasileiro inaceitável.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)