Governo conta com seringas dos estados para iniciar vacinação
O Antagonista apurou que a reunião ministerial convocada de emergência no Planalto serviu para Eduardo Pazuello atualizar o presidente e demais ministros sobre o cronograma do plano nacional de vacinação...
O Antagonista confirmou que a reunião ministerial convocada de emergência no Planalto serviu para Eduardo Pazuello atualizar o presidente e demais ministros sobre o cronograma do plano nacional de vacinação.
Pazuello disse que está costurando um acordo com os governadores para iniciar a imunização da população.
Embora Jair Bolsonaro tenha suspendido a compra de 30 milhões de seringas e agulhas, por causa do preço elevado, vários estados já garantiram antecipadamente o material.
O ministro apresentou também a planilha com os preços praticados pela indústria. O documento foi encaminhado ao Ministério da Saúde pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos.
Pazuello também confirmou a importação do primeiro lote da Covishield, a vacina da AstraZeneca fabricada na Índia. O pagamento de R$ 59 milhões pelo imunizante será feito hoje, conforme ajustado em conversa com o ministro da Saúde indiano, Harash Vardahan.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)