Golpe no STF: recurso um ano e meio depois
Um dos caminhos do golpe em andamento no STF para livrar Lula da cadeia e aniquilar de vez o combate à corrupção e à impunidade no Brasil, como temos dito, passa por Marco Aurélio Mello, que poderá levar ao plenário...
Um dos caminhos do golpe em andamento no STF para livrar Lula da cadeia e aniquilar de vez o combate à corrupção e à impunidade no Brasil, como temos dito, passa por Marco Aurélio Mello, que poderá levar ao plenário da corte a análise de embargos declaratórios em ações que tratam da prisão na segunda instância.
Recapitulando: em 2016, os ministros confirmaram liminar permitindo, em julgamento cujo placar foi de 6 a 5, a prisão após a segunda instância.
Como o acórdão da liminar, porém, nunca tinha sido publicado — o que só ocorreu no último dia 7 (veja aqui o acórdão) –, ainda havia brecha para a revisão da decisão.
Pois bem.
Foi então que o Instituto Ibero Americano de Direito Público — um ano e meio depois da decisão no plenário do STF — entrou com embargo de declaração (veja abaixo), no último dia de prazo para a apresentação de recursos, quarta-feira passada.
Aqui está a íntegra do embargo.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)